Dicas para manter uma dieta balanceada durante a quarentena

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Por conta da evolução do novo coronavírus, o isolamento social permitiu que algumas pessoas se mantenham em casa, esse comportamento pode gerar ansiedade levando ao consumo de alimentos não muito saudáveis.

Cozinhar também pode se tornar uma tarefa complicada principalmente para pessoas que precisam dividir seu tempo entre cuidados com a família e tarefas do trabalho.

 

Dicas para manter uma dieta balanceada durante a quarentena
Dicas para manter uma dieta balanceada durante a quarentena

 

Os cuidados com a alimentação se tornam mais necessários quando se trata de uma situação de pandemia, desse modo, as refeições estão ligadas diretamente com o resultado de uma boa imunidade.

 

A rotina alimentar deve se manter balanceada e saudável, realizando o frequente consumo de frutas, legumes e vegetais. Quando falamos da seleção de alimentos, é importante priorizar alguns mantimentos e regras, veja abaixo algumas importantes dicas.

 

  • Consuma alimentos saudáveis com maior durabilidade como feijão, lentilha, vegetais congelados, polpa de frutas.
  • Priorize alimentos saudáveis que servem com pequenos lanches durante as pausas do trabalho como castanhas, amêndoas, frutas (barrinhas de cereais.)
  • Busque diminuir o consumo de doces, diante da ansiedade é importante se atentar para não cometer exageros com esses alimentos.
  • Inclua alimentos fontes de vitamina C (frutas cítricas), de selênio (castanhas), de zinco e de ferro (carnes e vegetais verdes escuros).
  • Diminua o consumo de alimentos processados, esses são alimentos pobres em nutrientes.
  • Consuma ômega-3, ele pode estar presente em alguns peixes, vegetais e sementes, além disso, pode se tornar o responsável por melhorar o sistema imunológico e até mesmo revigorar o humor.
  • Busque sempre diversificar, refeições coloridas são ótimos indicativos de variedade.
  • Caso tenha alergias aos alimentos citados acima, procure substituições.

 

É importante ressaltar que a alimentação saudável não substitui medicações em casos de doenças e alimentos não podem ser considerados remédios para a cura ou prevenção do Covid-19, mas hábitos saudáveis podem colaborar com a prevenção, fortalecendo seu sistema imunológico.

 

Busque atendimento médico à distância e priorize profissionais comprometidos com a saúde e bem-estar.

Texto original: CarePlus Blog+

Deixe o seu comentário

Leia Mais

Inscreva-se na nossa Newsletter