JEEP TRILHAS: GPS GRATUITO MAPEIA TRILHAS OFF-ROAD PARA INICIANTES

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

JEEP TRILHAS: GPS GRATUITO MAPEIA TRILHAS OFF-ROAD PARA INICIANTES

 

O aplicativo Jeep Trilhas é uma novidade para quem curte fazer trilhas off-road de carro, mas ainda não está habituado a percorrê-las sem um guia. O app traz um GPS que funciona offline, condição essencial em um ambiente fora de estrada, muitas vezes sem sinal de rede.

Além disso, traz diversas dicas sobre os locais mapeados. Há sugestões de restaurantes e hotéis, que oferecem descontos para os usuários do app – mesmo que eles não sejam clientes da idealizadora do app, a montadora Jeep. Todas os passeios também são classificados por grau de dificuldade, explicando se ele pode ser feito com modelo 4×2 ou 4×4.

Mas é importante ressaltar que os trajetos foram pensados para dois modelos da Jeep, Compass e Renegade, ambos com boa altura livre do solo e suspensão independente nas quatro rodas mesmo nas versões com tração 4×2. Por isso, a trilha ser própria para um modelo sem 4×4 não significa que possa ser feito com um modelo baixo como o Chevrolet Onix ou o Toyota Corolla, por exemplo.

Porém, SUVs com altura do solo acima de 18 cm já são aptos para as trilhas 4×2. Em cada um dos passeios, há também explicações sobre o grau de dificuldade, os obstáculos que podem ser encontrados pelo caminho e os pontos de interesse que podem ser visitados.

Disponível para Android e IOS, o Jeep Trilhas é gratuito.

 

DESTINOS DO JEEP TRILHAS

Por enquanto, o Jeep Trilhas tem opção em sete destinos. São três no Estado de São Paulo, dois em Minas Gerais, um no Rio de Janeiro e um no Paraná. Até o fim do ano, haverá ampliação, e podem ser incluídos locais na Bahia e em Goiás.

 

JEEP TRILHAS: GPS GRATUITO MAPEIA TRILHAS OFF-ROAD PARA INICIANTES
Salesópolis é um dos destinos do Jeep Trilhas

 

Em São Paulo, estão mapeadas cinco trilhas em Salesópolis. Localizada no início da Serra do Mar, o local é “lar” da nascente do Rio Tietê. Já a Serra da Mantiqueira, repleta de picos com vistas espetaculares, tem sete opções de passeio off-road no Jeep Trilhas.

No Estado, o app também tem passeios em Brotas, um ponto importante do turismo de aventura no Brasil. Em Minas Gerais, os locais são a Serra da Canastra, conhecida pela diversidade de cachoeiras, e Ibitipoca, no alto da Serra da Mantiqueira mineira.

No Rio de Janeiro, os passeios são nas cachoeiras de Macucu, próximas a Teresópolis. No Paraná, em Jaguariaíva e Segés, últimos remanescentes do serrado no sul do Brasil.

 

Texto original: Viagem e Estilo

 


 

Leia mais:

Segunda etapa do Mitsubishi Motorsports agita Curitiba com muito off road

Bolsa para atletas impulsiona esporte na Baixada Fluminense

Especial Grandes Trilhas – Trilha do Carvão!

Deixe o seu comentário

Leia Mais

Inscreva-se na nossa Newsletter