Abertura do Circuito Vale do Iguaçu de MTB deve reunir 400 atletas

Mangueirinha, município paranaense a 380 quilômetros da capital Curitiba, será palco da abertura do 3º Circuito Vale do Iguaçu de mountain bike. O evento ocorre no dia 24 de março e deve reunir mais de 400 participantes, representando o Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Argentina e Paraguai.

Abertura do 3º Circuito Vale do Iguaçu deve levar mais de 400 atletas para Mangueirinha, no interior do Paraná
Abertura do 3º Circuito Vale do Iguaçu deve levar mais de 400 atletas para Mangueirinha, no interior do Paraná

Os atletas estarão divididos em 22 categorias que enfrentarão três trajetos distintos (Light, Sport e Pro), com percursos variando de 20 a 59 km. Os campeões das categorias Pro recebem premiação em dinheiro e os vencedores da Pro e da Sport ganham camiseta de líder. “Teremos muita altimetria acumulada e aguardamos as chuvas de março para diminuir a poeira e as pedras soltas”, comenta Rafael Pacci, membro da equipe realizadora, dando uma prévia do que aguarda os pilotos.

Com apenas três etapas, o Circuito Vale do Iguaçu promete ser tão desafiador quanto compacto. Depois do pedal em Mangueirinha ocorre a ultraetapa na cidade de Dois Vizinhos, no dia 2 de junho, que terá trajeto de 50 km na Sport e 100 km na categoria Pro. O calendário fecha com o desafio em Águas do Verê, dia 6 de outubro, prova que também é válida como etapa única do Campeonato Paranaense XCM. Ao todo, serão distribuídos mais de R$ 20 mil em premiações em dinheiro.

Serão apenas três etapas em 2019, mas desafios não irão faltar!
Serão apenas três etapas em 2019, mas desafios não irão faltar!

3º Circuito Vale do Iguaçu – Inscrições

As inscrições para a primeira etapa do Circuito podem ser feitas até o dia 17 e o investimento é de R$ 85 por atleta. Mais informações, contato dos organizadores e regulamento completo da prova podem ser obtidos no site da Agenda Off Road, o maior portal de eventos off road do Brasil! Para garantir sua participação na prova de Mangueirinha acesse a página da prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *