Canais de comunicação fortalecem o universo off road

Há quem pense que o mundo off road é uma bagunça, que as provas são perigosas demais e que quem faz trilhas é arruaceiro. Mas aqueles que estão diretamente envolvidos com o fora de estrada sabem que a verdade é bem diferente. Foi com o objetivo de mostrar ao mundo o quão importante, organizado e saudável é o mundo off road que surgiu a Rádio Motocross, no Ceará.

Quem comanda a Rádio Motocross é Marcelo Mafi, o Gato Guerreiro das Trilhas. Veículos de comunicação fortalecem o segmento e mostram o quão organizado e divertido é o universo off road
Quem comanda a Rádio Motocross é Marcelo Mafi, o Gato Guerreiro das Trilhas. Veículos de comunicação fortalecem o segmento e mostram o quão organizado e divertido é o universo off road

Trata-se de mais um dos tantos veículos espalhados pelo Brasil que busca divulgar provas e eventos sobre duas rodas, fortalecendo a imagem de todos que se envolvem em trilhas e competições. O trabalho é importante para construir uma reputação social positiva que convenha com a seriedade e profissionalismo dos eventos, derrubando estigmas que tentam depreciar o universo off road, como os citados no início do texto.

Rádio Motocross – A rádio da família off road

Quem explica a história da Rádio é Marcelo Mafi, seu criador. Trilheiro há dez anos, o cearense conhecido como Gato Guerreiro das Trilhas já trabalhava com publicidade quando decidiu dar início à rádio, em 2016, divulgando eventos realizados em todo o Brasil. O canal tem sede na capital Fortaleza e opera através do site www.radiomotocross.com.br, sem frequência AM ou FM.

“A história de criar a rádio surgiu quase que como uma brincadeira e hoje temos mais de dez mil acessos todos os meses. Queremos que os esportes off road, independente se de motos ou bicicletas, sejam reconhecidos pela sociedade e pelos governantes como algo bom, sério e organizado. Queremos engrandecer o universo do fora de estrada”, explica Marcelo.

Atualmente a equipe da rádio é composta por cinco profissionais, que divulgam os eventos e recebem organizadores e pilotos para entrevistas no estúdio. Além disso, o veículo acompanha de perto muitas provas na região, fazendo coberturas com fotos, vídeos e locuções direto dos eventos. “Levamos nossa estrutura e somos sempre muito bem recebidos por organizadores e o público, porque estamos todos com o mesmo objetivo”, frisa o Gato Guerreiro. No estúdio ou ao livre a rádio faz, ainda, promoções e sorteios.

O bom relacionamento entre veículos segmentados e os envolvidos nas competições fica muito claro em casos como o da Rádio Motocross, afinal ela mantém várias parcerias para continuar operando. “Temos muitos apoiadores, que nos fornecem materiais, barracas, outras formas de ajuda. Acho que isso é um diferencial do mundo off road, porque aqui todos nos ajudamos, dentro ou fora da pista, independente de moto ou cilindrada. Juntos também vamos mostrar que trilha, além de um esporte, é uma terapia!” garante Marcelo, que participa de 237 grupos no WhatsApp voltados a provas e eventos sobre duas rodas.

Quer saber mais sobre a Rádio Motocross? Acesse seu site! E lembre-se: para encontrar e se inscrever nas melhores trilhas e competições do Brasil acesse a Agenda Off Road – o maior portal de eventos off road do País! Saiba mais aqui 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *