Mochila de hidratação: boa pedida para o pedal ou trilha de moto

O calor infernal do verão não será suficiente para transformar em cinzas a sua vontade de andar de moto ou bike na estação, não é? Uma dica para evitar o desgaste é se manter hidratado. E é aí que entram as  mochilas de hidratação. Com inúmeras opções no mercado, elas podem ser importantes aliadas. Uma boa mochila de hidratação ajudará, principalmente, quem se aventurar por longos períodos de tempo e locais mais remotos, que impõe dificuldades para encontrar água ou comida.

A melhor mochila de hidratação é aquela que se encaixa no seu uso. Ela pode ser leve e de bom encaixe no corpo, como esta da Pro Tork
A melhor mochila de hidratação é aquela que se encaixa no seu uso. Ela pode ser leve e de bom encaixe no corpo, como esta da Pro Tork

Mochila de hidratação

Como o nome sugere, a mochila é um reservatório extra de água potável para hidratação do atleta. Geralmente, elas têm capacidade para armazenar cerca de 2 litros de líquidos, suficiente para garantir a reposição de água e sais sem pesar nas costas do esportista – literalmente.

Outra característica dos equipamentos é o isolamento térmico, que garantirá água fresca por um bom tempo. Para bebê-la, há uma pequena mangueira que sai da altura do ombro do usuário até sua boca, garantindo a reposição rápida de líquidos sem a necessidade de descer da bike, parar a moto ou, enfim, cessar o exercício que se está fazendo.

Características

Mas qual a melhor mochila de hidratação? A resposta é simples: a que melhor se encaixar em você. Assim como as mochilas convencionais, os modelos de hidratação devem se encaixar confortavelmente nas costas do atleta, permitindo-lhe todos os movimentos sem qualquer entrave.

Por isso, há mochilas extremamente leves, com foco em desempenho. Algumas tem material antitranspirante na parte em que há contato com o corpo e também alça para fixar no tórax do atleta. Já outras, mais casuais e maiores, tem até bolsos e compartimentos para carregar outros objetos, como celular e lanches.

O preço das mochilas de hidratação varia junto da gama de produtos, dependendo do uso, características e materiais. Mesmo assim, são encontradas a partir de R$ 60 até R$ 700. E, claro, você pode substituir água por isotônicos, que são ricos em sais mineiras e mais eficientes para repor o que você queimou durante a trilha ou pedal. Agora, largue o celular e bora pra rua!

Alimente-se bem, hidrate-se bem... chame os amigos e bora pra trilha!
Alimente-se bem, hidrate-se bem… chame os amigos e bora pra trilha!

Acompanhe a Agenda Off Road

Está procurando um bom pedal ou trilha para este verão? Confira o calendário da Agenda Off Road – o maior portal de eventos off road do Brasil, que sempre tem os principais eventos que ocorrem no País. Além disso, aqui no blog da Agenda você encontra várias dicas sobre pedal, motos, 4×4, UTVs e equipamentos. Acompanhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *