Novidade: Piauiense de MTB será dividido em XCO e XCM

O Campeonato Piauiense de Mountain Bike inicia em breve e com uma novidade: a temporada 2019 será dividida em XCO (Cross Country) e XCM (Maratona)! A primeira etapa será a Xtrail Bike XCO, que ocorre no dia 24 de fevereiro, na capital Teresina.

A Federação de Ciclismo do Piauí, que promove o Campeonato, destaca que com a divisão do mesmo em duas classes é possível que pilotos conquistem as disputas individuais ou, inclusive, faturem troféus dobrados, tanto no cross country quanto na maratona.

O Campeonato Piauiense de Mountain Bike abre com a realização da Xtrail Bike XCO. Prova está com inscrições abertas!
O Campeonato Piauiense de Mountain Bike abre com a realização da Xtrail Bike XCO. Prova está com inscrições abertas!

Xtrail Bike XCO

A etapa inaugural do campeonato deve reunir mais de 200 atletas, tanto do Norte e Sul do Piauí como de estados vizinhos, como Maranhão e Ceará. A prova acontece no Sítio do Aldo (a 19 km do Balão do São Cristóvão na PI 112 – a estrada de União) com largada às 7h.

Segundo a organização, o traçado é muito conhecido na região e garantirá uma grande prova. Serão 6 quilômetros em meio a floresta – sendo que em 80% do trecho os competidores estarão à sombra, numa pista técnica, com poucas áreas de ultrapassagens e muitas voltas a serem completadas.

Etapa deve reunir mais de 200 pilotos, representando três estados do Nordeste brasileiro!
Etapa deve reunir mais de 200 pilotos, representando três estados do Nordeste brasileiro!

Na pista, estarão as seguintes categorias: Juvenil; Junior; Sub 23; Elite masculino; Elite feminino; Sub 30; Master feminino; Master A1; Master A2; Master B1; Master B2; Master C1; e Over 55. “Estamos iniciando o campeonato, convidando a todos que se filiem e participem. O ano de 2019 promete muito!”, ressalta o presidente da Federação, George Augusto, o Gege.

Inscrições Xtrail XCO

Quer participar do Piauiense de MTB? Então corra e garanta sua inscrição através da Agenda Off Road – o maior portal de eventos off road do Brasil! Para saber mais, acessar o regulamento completo ou fazer sua inscrição, clique aqui. As inscrições estão no segundo lote e o investimento para pedalar na competição é de R$ 80,00 + taxa do site. Participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *