Parnaíba é palco para a prova Ventos do Litoral

Neste domingo, 04 de novembro, acontece a 4ª etapa do Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada, na bela cidade de Parnaíba, distante 330 km da capital Teresina. A prova ‘Ventos do Litoral’ é realizada pela equipe Giro Noturno de Ciclismo e homologada pela Federação Piauiense de Ciclismo (FPC).

No início, haverá um deslocamento de 17 km até Luis Correia, que recebe os 80 km de trajeto. Prova Ventos do Litoral é válida como 4ª etapa do Piauiense de Ciclismo de Estrada
No início, haverá um deslocamento de 17 km até Luis Correia, que recebe os 80 km de trajeto. Prova Ventos do Litoral é válida como 4ª etapa do Piauiense de Ciclismo de Estrada

A organização aguarda a participação de ciclistas vindos de diversas regiões do Piauí e estados vizinhos. Eles terão pela frente um trajeto cronometrado de 80 quilômetros, que deve ser concluído em aproximadamente cinco horas, com saída de Parnaíba e passando por Luis Correia, município vizinho.

Ventos do Litoral – Parnaíba

Serão 11 categorias em disputa (Elite masculina, Sub 30, Junior, Master A1, Master A2, Master B1, Master B2, Master Over 50, Elite Feminino, Feminino Master e Open Masculino) e todas farão o trajeto completo, de 80 quilômetros. Elas largam juntas, às 7h20, do Sesc Beira Rio. A premiação será no Sesc Praia (Luis Correia), concedendo troféus para os três primeiros e medalhas para 4º e 5º lugares em todas as categorias.

O organizador George Augusto, o Gege, deixou um recado a todos os competidores, especialmente aos mais iniciantes. “A minha recomendação é que o atleta leve sempre bastante água para a hidratação, pois o sol e o vento são muito fortes e isso causa um desgaste excessivo pra quem não tem costume de pedalar nas margens da praia”, alertou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *