Provas de ciclismo agitam o Sul e Sudeste do Brasil

Para quem curte provas de ciclismo, especialmente de mountain bike, outubro é um verdadeiro prato cheio. Ao longo do mês acontecem grandes eventos em diferentes estados do País. Assim, não tem desculpa para você deixar a bike abandonada na garagem!

Final do Paranaense XCM

No dia 21, Verê (PR) recebe a final do Campeonato Paranaense XCM. Haverá disputa em 20 categorias, reunindo atletas com idades a partir de 12 anos, homens e mulheres, e trajetos de 15, 30 e 60 quilômetros. Os cinco melhores colocados em cada classe recebem troféus e os cinco primeiros gerais nas categorias Pró e Sport levam para casa prêmios em dinheiro, variando entre R$ 100,00 e R$ 1.000,00.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas na Agenda Off Road – o maior portal de eventos off road do Brasil. Clique no link agendaoffroad.com.br/circuitovaledoiguacu-vere e garanta sua participação! As inscrições encerram às 20h do dia 16, próxima terça-feira.

Intermunicipal de Londrina

Também no Paraná e no dia 21 de outubro, acontece a 3ª etapa  Intermunicipal, promovida pelo Clube Londrinense de Mountain Bike e Ciclismo. A concentração da prova ocorre às 7h e a largada às 8h, do Condomínio Tauá. Em pista, estarão 23 categorias… todas com inscrições abertas!

Para se inscrever, acesse Agenda Off Road – o maior portal de eventos off road do Brasil até às 23h30 do dia 18 de outubro. Clique no link agendaoffroad.com.br/intermunicipal2018 e siga os passos!

MTB em Almirante Tamandaré

Dividida em dois percursos, Pro e Sport, a 1ª Prova Montain Bike promete agitar Almirante Tamandaré no dia 27! Na data, a cidade colada em Curitiba receberá uma espécie de triathlon off-road, com provas de Enduro, trilhão de motos e, claro, mountain bike.

O evento de ciclismo tem largada às 14h do Parque Ambiental Anibal Khury, local com infraestrutura e área para camping. Na Pró, subdivida em oito categorias, o trajeto tem 50 quilômetros, enquanto na classe Sport (e suas 10 divisões) são 28. Quem organiza a prova é a equipe Iguanas, a mesma que está à frente do Trilhão Noturno (saiba mais aqui).

As inscrições encerram no dia 24, às 23h30. São esperados 120 participantes, para garantir seu espaço, acesse a Agenda Off Road – o maior portal de eventos off road do Brasil no link agendaoffroad.com.br/mtbiguanas2018. Boa prova!

Circuito Ubuntu MTB

A 4ª etapa do Circuito Ubuntu MTB é a representante paulista da nossa lista. A prova ocorre no dia 27, no belo município de Ilha Comprida, distante 200 km da capital. Na ocasião, também acontece a V Festança Caiçara em Pedrinhas.

A largada acontece às 8h30, na Rua Beira Mar, e a prova terá formato de maratona, com disputas entre 20, 30 e 50 quilômetros. Serão 16 categorias em disputa, da Cicloturismo à Over (para atletas com 60 anos ou mais), passando por dupla mista, elite, feminino, junior, juvenil, master, elite e sub 30.

Você tem até o dia 25 para se inscrever! Acesse a Agenda Off Road – o maior portal de eventos off road do Brasil no link agendaoffroad.com.br/circuitoubuntu2018 e garanta sua participação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *