Regional Oeste de MTB tem segunda etapa em Ubiratã (PR)

O Campeonato Regional Oeste de Mountain Bike realiza a segunda etapa da temporada 2019 em Ubiratã (PR), distante 80 quilômetros de Cascavel, no dia 19 de maio. São aguardados 140 pilotos para a disputa em XCO, em sua maioria representado diversas cidades da própria região.

Segunda etapa do Campeonato Regional Oeste de Mountain Bike deve levar 140 atletas para Ubiratã (PR)
Segunda etapa do Campeonato Regional Oeste de Mountain Bike deve levar 140 atletas para Ubiratã (PR)

A organização está animada com a proximidade do evento. “É uma prova importante, pois vale pontos para um campeonato que está se consolidando no Paraná. Além disso, é um pedal em cross country, única modalidade olímpica do mountain bike e que atualmente possui poucas competições no estado. A expectativa é de realizarmos um grande encontro”, destaca o promotor Clodoaldo Pereira.

Os atletas estarão divididos em 21 categorias, elencadas nos grupos Pro e Sport. Eles terão pela frente um agressivo percurso de 3,5 quilômetros, com muitas pedras, aclives e trechos técnicos. Haverá premiação com troféus do 1º ao 5º colocado em cada classe, assim como medalhas de participação a todos os inscritos.

O público pode acompanhar tudo de perto no Recanto do Lazer, local que recebe a prova. A primeira largada será às 8h e a premiação às 13h30. “Como é uma etapa de cross country, num circuito curto, a galera pode assistir a disputa e vibrar muito com ela. Estendemos o convite não só a todos os pilotos da região como ao público em geral, para que aproveite a oportunidade de sentir a emoção do mountain bike”, destaca Clodoaldo.

Calendário –  Campeonato Regional Oeste de Mountain Bike 2019

10/02 – 1ª etapa – Nova Santa Rosa – XCM
19/05 – 2ª etapa – Ubiratã – XCO
30/06 – 3ª etapa – Medianeira – XCM
18/08 – 4ª etapa – Guaira – XCO
13/10 – 5ª etapa – Assis Chateaubriand – XCM
24/11 – 6ª etapa – Cascavel – XCO

Inscrições XCO Ubiratã

Para manter a qualidade do evento, as vagas são limitadas! Inscrições devem ser efetuadas antecipadamente (até o dia 15 de maio), claro, através do maior portal de eventos off road do Brasil, a Agenda Off Road! Para garantir a sua participação ou ler o regulamento completo clique aqui. O investimento é de R$ 95 + taxa. O evento é organizado pela Ciclismo Oeste Eventos Esportivos com coordenação da Federação Paranaense de Ciclismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *