Troféu Eng. Solon de Lucena terá 90 km de pedal no Piauí

Haja fôlego para encarar o 1º Troféu Eng. Solon de Lucena. Nos primeiros 45 quilômetros os competidores terão que resistir ao vento contra e nos últimos 20 ao forte calor. Ao todo serão 90 quilômetros de pedal na prova de ciclismo de estrada que abre o Campeonato Piauiense da modalidade. O evento acontece em Cabeceiras do Piauí, município a 100 km de Teresina, no dia 23 de março.

Troféu Eng. Solon de Lucena é válido como abertura do Campeonato Piauiense de Estrada
Troféu Eng. Solon de Lucena é válido como abertura do Campeonato Piauiense de Estrada

A equipe envolvida na realização aguarda a participação de mais de 150 atletas, representando não só o Piauí como também estados vizinhos, dentre eles o Maranhão e o Ceará. “Esperamos apresentar a todos uma prova de qualidade, com bastante segurança e conforto para os atletas”, destaca o organizador Delphino Araújo.

Graças ao relevo predominantemente plano e com alguns falsos planos, o circuito é rápido. A largada será ao lado da Igreja São José e a chegada próxima ao estádio municipal, sendo os lugares bons para que o público acompanhe a concentração dos atletas e o eletrizante desfecho da prova.

Você deve estar se perguntando o porquê do nome da prova, certo? A gente explica. Trata-se de uma homenagem ao engenheiro Solon de Lucena, falecido no dia 30 de outubro de 2018. Natural de João Pessoa, o empresário da construção civil adotou Cabeceiras como seu segundo lar e contribuiu muito para o desenvolvimento da região.

Campeonato Piauiense terá seis etapas em 2019
Campeonato Piauiense terá seis etapas em 2019

Programação da prova
Concentração: 7h
Briefing: 7h45
Largada: 8h
Chegada prevista: 11h
Premiação: 14h

Campeonato Piauiense de Estrada – Calendário 2019

1ª etapa – 23 de março – Troféu Eng. Solon de Lucena (Cabeceiras do Piauí)
2ª etapa – 26 de maio – 100 km Oswaldo Marques (local a definir)
3ª etapa – 28 de julho – 4º GP Amigos da Lidi (Teresina)
4ª etapa – 25 de agosto – Evo Road (local a definir)
5ª etapa – 6 de outubro – Ventos do Litoral (Parnaíba)
6ª etapa – 17 de novembro – 11ª Corrida Ciclística Pedro Tomaz (Floriano)

Inscrições – 1º Troféu Eng. Solon de Lucena

Está pronto para encarar o calor, os ventos fortes e 90 km de pedal em Cabeceiras do Piauí? Então não perde tempo e faz logo a sua inscrição através da Agenda Off Road – o maior portal de eventos off road do Brasil! Para garantir sua participação e obter mais informações sobre a prova, categorias e regulamento, clique aqui. O investimento é de R$ 80,00 + taxa.

Um comentário em “Troféu Eng. Solon de Lucena terá 90 km de pedal no Piauí

  • 22 de março de 2019 em 10:37
    Permalink

    A família de Solon de Lucena ,agradece a toda equipe da organização desta evento em Cabaceiras do Piauí e também ao prefeito da Cidade

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *