Aprenda a fazer enduro com o cursinho do Trail Clube Curitiba

Se você curte trilhas de moto e tem curiosidade de saber como funcionam na prática as modalidades de Enduro Regularidade e FIM, não pode perder a capacitação promovida pelo Trail Clube de Curitiba (TCC). O Cursinho de Enduro proporciona amplo conhecimento teórico e prático sobre o esporte. Em 2019, ele acontece nos dias 2 e 3 de fevereiro, anote na agenda!

Cursinho de Enduro proporciona conhecimento teórico e prático sobre o Enduro FIM e Enduro Regularidade. Capacitação acontece nos dias 02 e 03 de fevereiro, em Curitiba
Cursinho de Enduro proporciona conhecimento teórico e prático sobre o Enduro FIM e Enduro Regularidade. Capacitação acontece nos dias 2 e 3 de fevereiro, em Curitiba

“O objetivo é apresentar a modalidade a novos participantes, também com a evolução dos equipamentos de navegação. Estamos sempre trabalhando na evolução dos pilotos”, comenta Raphael Margraf, membro do TCC. Em 2019, o Cursinho de Enduro Regularidade está na sua 30ª edição, enquanto o de Enduro FIM terá sua 8ª turma. No ano passado, as capacitações reuniram mais de 100 pilotos!

Cursinho de Enduro

No sábado, 2, ocorre a parte teórica (na Orma Motos, rua Justo Manfron, 1670), com início da aula de Enduro FIM às 13h e do Regularidade às 15h. Já o domingo, 3, é dedicado a aprendizagem prática, com largada do Regularidade às 9h e do FIM às 14h. Acontecerá no Bar do Ceará (a 300 metros após a Igreja Nossa Senhora do Juruqui). Veja o que cada módulo aborda:

Cursinho é uma oportunidade para formar novos pilotos, revelar talentos ou simplesmente espalhar a paixão pelo off road!
Cursinho é uma oportunidade para formar novos pilotos, revelar talentos ou simplesmente espalhar a paixão pelo off road!

Enduro Regularidade:
– Planilhas
– PCs
– Média
– Neutro
– Hora do dia
– Hora de largada
– Gps
– Planilhas digitais

Enduro FIM
– Volta de reconhecimento
– Especiais
– Deslocamento
– Hora de largada
– Parque fechado
– Cg
– Gps

Aulas práticas acontecem no sábado, na Orma Motos
Aulas práticas acontecem no sábado, na Orma Motos

Do cursinho direto para a Copa Pro Tork

Tem muita gente que faz o cursinho e se motiva a iniciar em competições de Enduro. E é aí que entra a Copa Pro Tork/TCC. “Ela procura fortalecer pilotos, grandes nomes do Regularidade começaram aqui. Por isso, falamos que a Copa é uma escola, formando pilotos que ficam mais fortes e encaram os campeonatos Paranaense, Brasileiro e até grandes ralis”, explica Raphael. Em sua terceira edição, a Copa acontecerá no dia 14 de abril de 2019, em Curitiba.

Inscrições

Ficou interessado? Garanta sua participação no Cursinho de Enduro através da Agenda Off Road – o maior portal de eventos off road do Brasil! Acesse o link e inscreva-se. O investimento é a partir de R$ 50 mais um quilo de alimento não perecível, que deve ser entregue no início das aulas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *