Dica de campeão: como montar seu kit de ferramentas para uma trilha de moto

Não tem jeito. Você pode fazer tudo certinho, revisões, trocas de peças, lubrificações, entre tantos outros cuidados que uma motocicleta off road exige e, mesmo assim, ela pode apresentar um probleminha, bem quando você está com seus amigos, pronto para curtir uma trilha no fim de semana.

O esporte exige muito do equipamento e imprevistos são mesmo comuns. Por isso, o Blog da Agenda Off Road conversou com quem entende do assunto, para que você saiba montar um kit de ferramentas certeiro. Nada mais nada menos que Emerson “Bombadinho” Loth, tricampeão brasileiro de enduro de regularidade.

Na bag do piloto não faltam chaves básicas como fenda, philips, de boca e de roda. Assim como um bom alicate de corte, rolinho de arame, emenda de corrente e vela, no caso de a moto ser dois tempos. “Um bom kit pode te salvar em diversas situações, assim como a criatividade”, afirma.

Participando de trilhas por todo o país, Bomba lembra de uma situação engraçada que enfrentou em um Rally Cerapió, no Maranhão. “Arrebentou a corrente e eu não tinha levado emenda. Dessa vez, não tive o que fazer a não ser esperar os fecha trilha. Mas o detalhe é que fazia um calor de 45 graus, só areia, nenhuma sombra. Eu fui tirando a roupa e quando eles chegaram eu estava só de cueca”, ri.

Vale lembrar que existe uma infinidade de bolsas que facilitam o transporte dessas ferramentas, com diversos compartimentos, tudo preso no seu lugar. Até mesmo jaquetas, com vários bolsos, foram desenvolvidas para este segmento. É muito importante levar o essencial, mas ainda assim, se ficar pesado, a dica é dividir os itens com os colegas de trilha. 😉

Check list kit de ferramentas para trilha:

– Chaves variadas
– Alicate de corte
– Alicate de pressão
– Arame
– Emenda de corrente
– Vela para motos dois tempos
– Parafusos extras
– Fita isolante
– Criatividade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *