Final do Norte Paranaense de Enduro FIM é neste domingo

A etapa decisiva do Campeonato Norte Paranaense de Enduro FIM acontece no próximo domingo, 11 de novembro, em Mandaguaçu (distante 530 km de Curitiba). A prova coroa a competição que realizou seis etapas até aqui e define os campeões de todas as categorias em disputa.

A largada será na Estrada Morro do Cipó (Nova Aliança) e a organização espera a participação de 100 pilotos, todos de cidades da região, como Maringá e Londrina. A prova é supervisionada pela Federação Paranaense de Motociclismo (FPM) e organizada pelo Trail Clube de Londrina.

Final do Norte Paranaense de Enduro FIM

A volta completa no percurso terá 19 quilômetros, com três especiais (de 2.700, 4.200 e 3.000 metros, respectivamente), e os participantes farão de quatro a cinco voltas, dependendo das condições climáticas do dia. Na região, predominam terrenos abertos, matas, reflorestamentos, trilhas e solos firmes, que permitem uma corrida sem grandes dificuldades, inclusive com chuva.

Em disputa, estão as categorias E1, E2, E35, E45, E4 (que serão premiadas com troféus para os cinco melhores em cada classe) e também E5A (iniciantes importada) e E5B (iniciantes nacional), que receberão 10 e 15 troféus cada, respectivamente. A Prata da Casa também premiará os 5 melhores pilotos com troféus e, ainda, haverá o Troféu Roia e o Troféu Lebrão, destinado a quem fizer o melhor tempo na prova.

Inscrições

As inscrições para a etapa final estão abertas! Garanta sua participação no site da Agenda Off Road – o maior portal de eventos off road do Brasil, através do link agendaoffroad.com.br/copa_nortepr_ultima_etapa. O investimento é de R$ 100,00 + taxa. Quem desejar, também pode ser inscrever no próprio dia da competição, antes do início prova.

“Esperamos que seja uma prova prazerosa para todos. Teremos trilhas bem limpas e abertas, com velocidade de média para alta. Durante todo o campeonato tivemos provas tranquilas e muito bem organizadas”, avalia o diretor de prova Adriano Colli Dias.

Programação:

Vistoria para entrada no parque fechado: das 9h às 9h45

Briefing: 9h30

Largada: 10h

Ordem de largada:
ENDURO 1 – Motos 2T até 150 cc. e 4T até 250 cc.
ENDURO 2 – Motos 2T acima de 151 cc. e 4T acima de 251 cc.
ENDURO 35 – Para pilotos acima de 35 anos (completados no ano)
ENDURO 45 – Para pilotos acima de 45 anos (completados no ano)
ENDURO 4 – Motos nacionais (Força Livre) exeto DR 400 e KTM montada na zana franca de
Manaus.
ENDURO 5-A Motos importadas iniciantes
ENDURO 5-B Motos nacionais iniciantes

Premiação: 16h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *