FPRM e Agenda Off Road desenvolvem carteirinha digital a atletas

Você se lembra que a FPRM – Federação Paranaense de Motociclismo, em parceria com a Agenda Off Road, modernizou seu sistema de inscrições para campeonatos? Através dele, pilotos têm a conveniência de fazer tudo pela internet e a comodidade de parcelar os valores no cartão de crédito (recorde aqui)! Agora, o trabalho conjunto da Federação e Agenda gera outro fruto: a carteirinha digital.

Carteirinha digital é comodidade para os atletas
Carteirinha digital é comodidade para os atletas

“Hoje em dia temos tudo no smartphone, na palma da mão, até mesmo nossos documentos. Então por que não termos uma carteira digital para o piloto?”, comenta o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo Gilberto “Juba” Rosa. Além da comodidade, a carteira digital representa uma economia de tempo e dinheiro, visto que as carteiras físicas antigas acabam indo para o lixo após o fim da temporada.

Além disso, como a carteirinha digital funciona mesmo offline, os pilotos poderão usá-las de qualquer lugar, ainda que não haja sinal de internet no local. “Com a carteira física sempre surgem alguns problemas, com reclamações do tipo ‘onde esta minha carteirinha?’ ‘Paguei e não retirei, e agora?’. A digital veio para facilitar a vida de todos”, destaca Juba.

Como funciona a carteirinha digital FPRM

Assim que o piloto participante da FPRM paga sua filiação, o sistema libera a emissão da sua carteirinha digital, que deve ser apresentada sempre que ele for participar de uma prova.

Para ter sua carteirinha é fácil. Basta acessar o site da Federação (fprm.com.br), abrir o menu principal (nos três risquinhos do canto superior direito da tela), clicar em ‘acesso’ e depois em ‘meu perfil’. Então o piloto faz login e clica no botão ‘carteira digital’. Neste momento é carregada a imagem da carteira e surge a opção ‘adicionar app Carteira a tela inicial’, no canto inferior, que irá criar um atalho para a carteirinha junto aos demais aplicativos do smartphone. Simples assim.

Dúvidas? Assista ao vídeo abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *