Lolo Anton dá a letra: quais acessórios pôr na moto antes de pegar a trilha

Capacete, luvas, bota, óculos. Quais são os equipamentos de proteção essenciais para o piloto nós lembramos bem, mas e a moto, deve receber quais acessórios antes de entrar na trilha para uma experiência mais segura e prazerosa? Quem dá as dicas aqui é o boa praça Lolo Anton, multicampeão em provas estaduais e nacionais no off-road, incluindo o título no catarinense de Enduro FIM 2018.

Lolo é nove vezes campeão estadual (no Paraná e Santa Catarina) de Enduro FIM e também tem títulos como o da Copa EFX de Enduro (cat. E2) e o Minas Riders de Hard Enduro (cat. Bronze). Foto: Trilhas BR
Lolo é nove vezes campeão estadual (no Paraná e Santa Catarina) de Enduro FIM e também tem títulos como o da Copa EFX de Enduro (cat. E2) e o Minas Riders de Hard Enduro (cat. Bronze). Foto: Trilhas BR

Para começar, ele lembra que a maioria dos pilotos inicia na trilha com a moto original, sem acessórios, até por questões de custo. “Não é preciso muitos equipamentos para entrar no esporte. Então eles vão modificando conforme sentem necessidade. À medida em que o piloto se torna mais rápido, acaba dando um up nela, como no motor, escape ou suspensões”, lembra.

1 – Protetor de motor

O primeiro item da lista talvez seja, também, o mais importante para que o piloto não fique empenhado no meio do percurso. “Como em trilhas e terrenos ruins há muitos buracos, pedras, raízes e etc, pode acontecer de bater e quebrar algo do motor… e acabar ficando pelo caminho”. Você pode encontrar protetores de motor para diversos modelos no site da Sportbay, clicando aqui.

2 – Protetor de mão

O acessório cumpre, basicamente, a mesma função do protetor de motor, mas a ‘peça’ a ser protegida aqui é a própria segurança do piloto. “É muito importante para proteger as mãos de pedras, galhos, árvores e até mesmo impedir que uma simples taquara acione o freio da moto sem você querer”, lembra, em tom bem-humorado, Lolo. Na loja Sportbay os protetores de mão custam a partir de R$ 39,90.

3 – Suspensões

Se para trilhas a moto ‘standard’ já é suficiente para dar conta do recado, surge a necessidade de algumas melhorias à medida em que o piloto migra para outras modalidades, como é o caso do enduro. “Esta (modalidade) exige muita técnica e condicionamento físico dos pilotos, que precisam estar preparados para tal. Na moto, acho essencial dar um up na suspensão, adequando ela ao novo uso. No resto, com a moto toda em ordem, é só acelerar!”.

Peças e acessórios para trilha é na Sportbay

A Sportbay tem tudo o que um motociclista precisa para as trilhas ou ruas. Quem curtir offroad tem à sua disposição, por exemplo, escapamentos, carenagens, kits plásticos, assim como completa gama de conjuntos, acessórios de segurança, óculos, capacetes. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *