Rinaldi desenvolve pneu específico para a prática do motocross

Um modelo robusto, com ótima aderência em diferentes tipos de terrenos. Assim é o mais recente lançamento da Rinaldi – o Race Star RS 47, desenvolvido especialmente para o motocross. Ele chega ao mercado para reforçar ainda mais a consagrada linha da marca para a prática do motociclismo off road.

De acordo com o gerente de tecnologia e qualidade, Silvio Grecco, o Race Star RS 47 tem sua estrutura composta de polímeros e reforços que garantem maior resistência, diminuindo assim o desgaste e a queda de blocos. “Seu projeto acompanhou a evolução das principais fabricantes de motos do mundo”, explica.

As categorias principais da modalidade, MX1 e MX2, foram as primeiras a serem contempladas com as medidas 80/100-21 e 110/90-19. Porém, a linha já está em expansão e em breve abrangerá todos os tamanhos de pneus empregados na disputa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Um dos diferenciais deste lançamento, conforme explica Grecco, é que ele ainda pode ser utilizado em provas de Rally e Enduro. “Havia a necessidade de um pneu para os trechos de deslocamento, feitos em rodovias e estradas pavimentadas. O dianteiro foi certificado para atender a demanda”.

Resumindo, o novíssimo Race Star RS 47 oferece máxima performance, tem longa duração e preço acessível. Entre em contato com o Departamento Comercial da Rinaldi para ter esse sucesso de vendas em sua loja. Pode ser através do telefone 54 3455-7500 ou ainda pelo celular/WhatsApp 54 9 8129 5038.

Sobre a Rinaldi

A Rinaldi iniciou suas atividades em 1969 com a produção de materiais de recauchutagem, em Bento Gonçalves (RS). Já na década de 80, ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes. A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Desde então, a Rinaldi não pára de crescer. Atualmente conta com mais de 700 colaboradores e área fabril de 35 mil m². Destaque para a conquista da Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e o aval do Inmetro. Na área ambiental, possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos para geração de energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *