Seis filmes que todo apaixonado por motos deve assistir

Além de ser o maior portal de eventos off road do Brasil, a Agenda Off Road também é democrática. Logo, se na semana passada apresentamos seis filmes sobre bike para curtir nas férias, agora elencamos seis filmes (e documentários, claro) imperdíveis para quem ama motos!

1 – Unchained: The Untold Story of Freestyle Motocross

Lançado em 2016 (e disponível na Netflix!) o foco do documentário é o motocross freestyle. Ele apresenta a ascensão do esporte, entrevistas com campeões e pioneiros da modalidade. Mostra, assim, o surgimento de uma das veias mais radicais e perigosas do esporte a motor. Mais um motivo para assistir: o documentário é narrado por Josh Brolin, que interpretou o vilão Thanos no filme Vingadores – Guerra Infinita.

2 – The World’s Fastest Indian (Desafiando os limites)

Este é um clássico e o nosso favorito da lista. O filme conta a história verídica de Burt Munro, piloto neozelandês que bate o recorde mundial de velocidade sobre uma motocicleta, com uma Indian Scout de quatro décadas passadas, modificada por ele mesmo. Detalhe: o cara conquista o feito aos 68 anos de idade! Spoilers à parte é um ótimo filme, lançado em 2005 e estrelado por Anthony Hopkins.

3 – Dream Racer

Tão desconhecido, quanto fascinante, o documentário mostra o poder dos sonhos – e o melhor, usa como pano de fundo o Rally Dakar. Ele apresenta a história do piloto francês Christophe Barriere-Varju em busca de correr no maior rali do mundo e mostra com detalhes todos os perrengues encarados por pilotos, mecânicos, equipe e profissionais da imprensa longe dos holofotes do evento.

4 – Vivendo no limite

Lançado em 2013 sob o título original Bro’, o filme também pode ser acessado na Netflix. Nele, um adolescente apaixonado por motos consegue entrar no universo das competições profissionais do esporte, mas acaba se envolvendo com drogas e roubos. Vale pela ação.

5 – Nitro Circus: O Filme

O ponto alto do documentário é, sem dúvida, o visual. Nele, o piloto americano Travis Pastrana (sim, aquele que corria no motocross, Nascar, motocross freestyle e rally – de carro) sai com amigos por diferentes partes do mundo, apresentando manobras e exalando adrenalina. Foi lançado em 2012 e integra o catálogo da Netflix no Brasil.

6 – Supercross – o filme

Conta a aventura fictícia de dois irmãos que têm personalidades opostas e um sonho em comum: vencer o principal campeonato de motocross, o Supercross. O filme ilustra os bastidores das competições off road e também desenvolve a trama pessoal dos dois irmãos.

Dica bônus – Documentário sobre a MotoGP

Eu sei que nosso habitat natural é a lama e não o asfalto, mas me senti na obrigação de abrir uma exceção aqui. Faster (Velozes, em Português), lançado em 2003, conta os bastidores do Mundial de Motovelocidade (então recém batizado de MotoGP) num de seus capítulos mais interessantes, a disputa de motos de 2tempos e 4tempos lado a lado nas pistas.

O documentário apresenta as temporadas de 2001 e 2002 do mundial, mostrando em detalhes os feitos de um piloto italiano esquisito chamado Valentino Rossi. De quebra, a obra ainda conta com depoimentos de grandes campeões, como Mick Doohan e Kenny Roberts. Ainda falta um motivo para assistir? Alex Barros, maior piloto brasileiro de motovelocidade, também está lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *